domingo, 15 de julho de 2012

Maria Viana




(Santa Quitéria, Ceará, em 08/07/1946 - Morreu em 1984).

A atriz Maria Viana nasceu na cidade de Santa Quitéria, no Ceará, em 08 de julho de 1946.

Começou a carreira no cinema e foi uma atriz do cinema e da TV.

O começo foi com um pequeno papel no filme "Sinal Vermelho, as Fêmeas", mas o sucesso chegou logo depois ao fazer o principal papel feminino em "Paixão de um Homem" ao lado do cantor Waldick Soriano.

Fez vários filmes nos anos 1970 como "O Signo do Escorpião"; "O Poderoso Garanhão"; "O Menino da Porteira"; "Mágoa de Boiadeiro"; "Os Pastores da Noite" e "O Cangaceiro do Diabo".

Na televisão participou das novelas "A Pequena Órfã"; "Vitoria Bonelli"; "Cinderela 77" e "Aritana".

Maria Viana morreu repentinamente em 1984, aos 37 anos de idade.

(RB)

14 comentários:

  1. Olá, sou filha da Maria Viana, e este é o segundo blog que encontro falando que ela morreu. Ela não morreu, continua viva, como podem ver por aqui https://www.facebook.com/maria.viana.9847?fref=ts
    gostaria que fizessem uma errata sobre a informação equivocada.
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Mandy. Sou escritor e jornalista e preciso falar com sua mãe. Vc ´pode me passar os contatos dela em Nova York? Ou ela hoje mora no Brasil? É urgente. Obrigado

      Excluir
    2. Adicione-a ao facebook. É Maria Viana mesmo o face dela.

      Excluir
    3. Realmente a Querida Maria Viana está morando em NY.tomamos um café juntas.maravilhisa

      Excluir
    4. Oi boa tarde tudo bem eu vi seu comentário falando da sua mãe Maria Viana,eu sou o boris amigo dela, eu tinha o contato quando ela morava nos estados unidos,e acho q ela perdeu meu contato será que voce poderia passar meu contato para ela por favor 11 998642835 me desculpa o encomodo e muito obrigado

      Excluir
  2. Eu sou sobrinha dela.... isso e uma mentira... ela mora aqui em NY .. Esta muito bem obrigada....!Emissoras Brasileiras entrem em contato pra que essa grande artista volte a atuar no nosso pais!

    ResponderExcluir
  3. Gente como postam que minha tia morreu? ela continua linda e cheia de vida.

    ResponderExcluir
  4. vocês não vão mesmo responder? vou falar com um advogado para verificar qual tipo de processo cabe para este tipo de pubicação caluniosa.....

    ResponderExcluir
  5. Interessante, sou amiga dela desde 1970. Moramos nos USA. Ela em NYC, e eu em NC. Nos encontramos sempre; ela veio passar Thanksgiving em minha casa. Me telefonou no Natal, e postou um recado para mim ontem, no Facebook (2014/01/01)
    Sou madrinha da filha dela que nasceu em 1986, Amanda!
    Voces deveriam publicamente reconhecer o erro, pedir desculpas e......fechar esta coluna!

    ResponderExcluir
  6. Que horror, Mandy. Como postam uma coisa dessa e nem verificam as informações?! Eu estive com ela há duas semanas atrás em NYC, é uma ótima pessoa!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, e se a imprensa ainda tiver dúvidas de que ela esteja viva, eu tenho fotos que comprovam!!!

    ResponderExcluir
  8. Por favor gente. Preciso falar com a Maria Viana ou com alguem da familia dela.
    meu email luciusdemello@uol.com.br
    obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Acabo de conhecê-la linda e feiz viva vivinha da silva! Vcs do blog deveriam postar notícias veridicas...

    ResponderExcluir
  10. https://youtu.be/iqGifSCx6JQ

    Está muito viva..

    ResponderExcluir